KINTO SHARE

COMPARTILHAMENTO
DE VEÍCULOS


KINTO SHARE | Compartilhamento de Veículos


O KINTO Share oferece a liberdade de um automóvel, como o novo Corolla Híbrido Flex, sem os custos de propriedade.

Nosso conceito de autoatendimento integrado permite que você escolha o carro certo para cada ocasião, seja uma viagem com os amigos ou uma reunião de negócios, sob demanda, sem abrir mão de segurança, conforto e conveniência.

Todos os nossos carros contam com Seguro, assistência 24 horas e serviços de monitoramento, além do suporte da Rede de Concessionárias Toyota. Muito mais tranquilidade para você e sua família.

 

Benefícios KINTO SHARE


Sem burocracia

Sem longos contratos ou assinaturas. Cadastre-se para começar a fazer reservas. Dirija quando você quiser, usando nossos veículos pré-aprovados.


Simples

Seu smartphone é a sua chave. Reserve, desbloqueie e devolva usando o seu telefone. Precisa de mais tempo? Prolongue a sua reserva direto pelo seu celular.


Acessível

Seguro, suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana e assistência em viagem já estão inclusos nas nossas tarifas.

Como Funciona o KINTO SHARE

Nossa solução flexível e self-service te dá a liberdade de ter seu próprio carro sem os custos de propriedade.
Dirija sem o peso de pagamentos iniciais, assinaturas, contas mensais e manutenção inesperada.


A melhor opção para você



Dúvidas Frequentes

Case não encontre sua dúvida abaixo, entre em contato conosco, agora mesmo.


Aplicativo

1O aplicativo funcionará no meu smartphone?
O aplicativo funcionará em qualquer smartphone com sistema operacional iOS (versão 10 em diante) ou Android (versão 5.1 e superior), independentemente do modelo.
2Como utilizar um código promocional no aplicativo?
Para usar um código promocional, você deve primeiro entrar no aplicativo. Depois de ter iniciado a sessão, clique no menu na margem superior esquerda e, então, clique em "Códigos promocionais". Ao clicar na caixa "Adicionar código de promoção", será aberto um campo onde você poderá escrever o código. Ao clicar em "Adicionar", o código já estará habilitado para o uso. A promoção será automaticamente aplicada à sua próxima fatura. A entrada do código deve ser feita antes do final da viagem para que o desconto seja aplicado na mesma.

Cancelamento

1Posso cancelar minha conta?
Você pode alterar quantas vezes quiser, através do aplicativo ou da internet. Para modificar seus dados pessoais, a partir do aplicativo ou da internet, digite "Menu", "Minha conta". Você pode atualizar o e-mail, a carteira de motorista, a senha e o método de pagamento. Para alterar o cartão de crédito, você deve ter em mente que ele deve ter um limite mínimo disponível de R$ 1,00
2Posso cancelar uma reserva?
Sim, mas atenção as regras e Políticas de Cancelamento: - Uma reserva pode ser cancelada até 2 horas antes do início da viagem sem qualquer custo envolvido. - Faltando menos de 2 horas para iniciar a viagem, será cobrado um valor de R$ 20,00 reais como taxa administrativa pelos serviços de preparação do veículo. - Caso você queira cancelar a viagem depois do início do horário da viagem (pois a viagem se inicia automaticamente pelo APP) será obrigatório entrar em contato com nosso Suporte Mobility pelo telefone 0800 703 0206, caso contrário haverá uma cobrança integral da reserva. - Feito a ligação de cancelamento depois do inÍcio da viagem será cobrado uma taxa de NOSHOW.

Devolução

1Posso devolver o veículo em um lugar diferente daquele que o retirei? Posso recebê-lo ou devolvê-lo em outro lugar que não uma Estação Kinto?
Sim, mas atenção para as regras: Para devolvê-lo em um lugar diferente, você tem que selecionar a opção "Devolver" no aplicativo ou na internet e escolher as estações disponíveis (dentro do raio de 10 km), sabendo que existe um custo extra de R$ 70,00. Caso você selecione uma outra estação fora do raio de 10 km da estação de origem, será aplicado o valor previsto (R$ 70,00) MAIS um valor fixo (R$ 3,5 reais) por quilômetro de distância do ponto de origem.
2Em que condições devo devolver o veículo?
Você deve devolver o veículo com a mesma condição e quantidade de combustível com que o pegou. Se não puder fazê-lo, será cobrada a diferença do nível do combustível entregue versus o retirado mais taxa administrativa fixa de R$ 15 reais em seu cartão de crédito. Não é necessário lavá-lo, mas tenha em mente que se ele tiver alguma sujeira excessiva, como lama, vômito, pelos ou cheiros estranhos, será cobrado como um adicional. OBS: Preço do litro do combustível (Etanol/Gasolina/Diesel) é tabelado para todo Brasil seguindo a política o maior preço praticado no mercado.
3Como e onde termino a locação? Como eu faço uma devolução depois do horário de funcionamento?
A conclusão da viagem é feita através do aplicativo, sem exceções. Para terminar a locação você tem que estar na estação de retorno que selecionou no momento da reserva. Se você não sabe como chegar à estação, dentro do aplicativo, ao selecionar "Viagem Atual", haverá um link que irá direcioná-lo para a estação e lhe dizer como chegar lá. A retirada e devolução deve ser feita de segunda a sexta, das 08:00h às 18:00h; aos sábados entre 9h e 15h para retirada e devolução de veículos, fora do horário comercial e aos domingos e feriados (sejam estes nacionais, estaduais ou municipais) deve ser previamente acordada com a estação no momento da reserva do veículo. Você também pode entrar em contato com o Suporte pelo telefone 0800 703 0206 se precisar de ajuda.

Reserva

1Como faço para reservar um veículo?
Você entra no aplicativo com seu usuário e escolhe a data e a hora de início e fim da viagem. Depois, há duas opções: a) Selecione a estação desejada no mapa e você verá os veículos disponíveis naquela estação para a data desejada. b) Filtre por tipo de veículo e, em seguida, as estações que tiverem disponíveis o tipo de veículo selecionado na data desejada aparecerão destacadas no mapa.
2Quanto tempo passa antes de poder reservar um veículo? Quanto tempo deve durar a minha reserva? Posso modificá-la depois de fazê-la?
Você pode reservar com, no mínimo, 2 horas e no máximo 1 mês de antecedência. A reserva pode ser feita por horas, dias ou semanas. Através do aplicativo ou da internet, você pode alugar o veículo por até um mês. Se você deseja alugar por mais tempo, entre em contato com o Suporte pelo telefone 0800 703 0206. Você pode modificar a reserva até 2 horas antes de iniciar a viagem através do aplicativo ou da internet. Faltando menos de 2 horas para iniciar a viagem ou durante a viagem, somente poderão ser feitas alterações através do contato com o Suporte pelo telefone 0800 703 0206.
3Eu não consigo reservar um veículo.
Nesse caso, pode haver uma reserva nas datas solicitadas ou algum pagamento pendente. Se isso acontecer, consulte sua instituição financeira ou ligue para o Suporte em 0800 703 02 06. O aplicativo tem em seu menu a função "Ajuda" para que você possa se comunicar diretamente conosco.
4Eu não consigo estender a reserva do carro.
Isso acontecerá quando o carro que você alugou for alugado por outra pessoa no período solicitado para extensão da viagem. Se faltam mais de 24 horas para o fim período da sua locação, recomendamos que você cancele e encontre outro carro que atenda às suas necessidades. Se faltam menos de 24 horas para a locação ou você já tiver retirado o veículo, mas ainda não o devolveu, você deve entrar em contato com o Suporte no 0800 703 02 06 imediatamente.
5Quais documentos o usuário deve comprovar ao retirar o veículo? É possível fazer uma reserva com 17 anos?
Você deve apresentar a carteira nacional de habilitação válida. As reservas não podem ser feitas com 17 anos, a idade mínima é de 21 anos possuir Carteira de Habilitação válida há no mínimo 2 (dois) anos.

Cadastro

1Como eu começo a usar o serviço?

1. Criar usuário primeiro: você precisa criar um usuário no aplicativo KINTO Share ou no site www.kintomobility.com.br e preencher as informações solicitadas. Depois que os dados e as fotos da sua carteira de motorista forem carregados, a disponibilidade de R$ 1,00 será verificada, e cancelada automaticamente assim que for aprovada (os horários podem variar, a depender do banco emissor). O registro não tem custo.

2. Ativação de conta: assim que confirmarmos que os dados foram corretamente carregados, notificaremos você quando a conta for ativada. A verificação da conta tem um atraso máximo de 48 horas.

2Por que não consigo passar pela etapa de registro?
Se você não conseguir passar pela etapa de registro, verifique se um dos seguintes pontos está faltando: Para poder tirar fotos da sua habilitação, você deve permitir o acesso à câmera. Apenas cartão de crédito é aceito. O cartão de crédito deve estar ativo e em vigor. O cartão deve ter o limite necessário (R$ 1,00 para autorização do registro). O cartão deve estar habilitado para operações de comércio eletrônico. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deve estar ativa e dentro da validade.
3Posso alterar as informações pessoais de minha conta?
Você pode alterar quantas vezes quiser, através do aplicativo ou da internet. Para modificar seus dados pessoais, a partir do aplicativo ou da internet, clique em "Menu", "Minha conta". Você pode atualizar o e-mail, a carteira de motorista, a senha e o método de pagamento. Para alterar o cartão de crédito, você deve ter em mente que ele deve ter um limite mínimo disponível de R$ 1,00.

Danos, Acidentes e Infrações

1O que acontece se eu tiver um acidente ou colidir com um veículo da KINTO Share?
Você deve coletar os dados do terceiro envolvido (Nome e sobrenome, identificação, marca e modelo, patente, seguradora) e, em seguida, informar ao Suporte através do e-mail suporte@kintomobility.com.br ou pelo telefone 0800 703 0206, que lhe dará assistência e instruções sobre como proceder. Os serviços de guindaste e procedimentos administrativos serão gerenciados pela equipe da KINTO Share.
2Como posso informar se há danos em um veículo?
Dentro do aplicativo, pesquise na sua "Reserva atual" e selecione "?" e "Relatar dano". Antes de relatar o dano, verifique os danos já carregados naquele veículo, e se se tratar de um novo dano, selecione "Relatar um novo dano". Lá, serão solicitados foto, classificação, tipo, localização e descrição do mesmo.
3O que acontece se eu cometer alguma infração de trânsito?
Se você cometer alguma infração as regras de trânsito, você irá receber 1º uma notificação via e-mail, posteriormente você receberá a multa via e-mail, e a Toyota te indicará como condutor infrator conforme acordado na cláusula 13 do Termo de Uso e assinado no contrato de retirada do veículo. O pagamento da multa será debitado automaticamente através do cartão de crédito cadastrado na plataforma KINTO.
4O que eu faço se a polícia me parar?
Você deve ter uma carteira de motorista na mão, no caso de a polícia lhe solicitar. A documentação do veículo está no porta-luvas do passageiro. Se você precisar de mais ajuda, no aplicativo, dentro do menu, selecione "Ajuda" e você pode ligar para o Suporte. Você também pode entrar em contato conosco ligando para 0800 703 02 06.

Pagamento

1Qual é o método de pagamento?
O pagamento é feito apenas com cartões de crédito VISA, Mastercard, Elo e American Express. Para verificação ANTI-FRAUDE o cartão de crédito será TESTADO, ou seja, no momento de registro do usuário, haverá um débito de R$ 1,00 para verificação do limite e depois de alguns minutos a Toyota garante o estorno do mesmo. Os tempos podem variar dependendo do banco emissor. O cadastro no aplicativo é gratuito.
2Em nome de quem a fatura é emitida? É possível solicitar a fatura?
A fatura será emitida automaticamente no nome do usuário e enviado ao e-mail cadastrado ao final da locação.
3Quando o pagamento é feito?
O pagamento é realizado com 24 horas de antecedência do início da reserva.
4Posso pagar uma taxa mensal? É necessário renovar minha assinatura?
O uso do aplicativo e da página na internet é gratuito e não é necessário renovar sua assinatura.

Seguro

1Qual seguro inclui a locação? Abrange qualquer um que dirige?
Abrange apenas o titular da conta, não sendo possível indicar outro motorista, conforme acordado na cláusula 17.2 do termo de uso.
2Onde encontro a prova do seguro e da identificação do carro?
Os documentos relacionados ao carro estão no porta-luvas do mesmo. Se não os encontrar, por favor entre em contato pelo telefone 0800 703 02 06.